Três livros de Educação Financeira compõem a Coleção Financinhas, um material criado pelo Instituto Sicoob para falar sobre sonhos, desejos, necessidades e poupança com o público infantil.

Somado a um lindo cofrinho para “guardar” as economias, o Sicoob ASCICRED cedeu para o Cento Juvenil Salesiano São Domingos Sávio - Patronato o primeiro exemplar da coleção, para iniciar o projeto com 200 crianças. Em outubro serão entregues a segunda edição e finalizando depois com o terceiro e último livro de Educação Financeira em data ainda não definida.

São histórias do cotidiano contadas de maneira lúdica para que as crianças cresçam com senso crítico e mais responsáveis com relação ao dinheiro.

O projeto-piloto já foi aplicado na Estação do Saber e agora o Sicoob ASCICRED expandiu também para que as crianças do Cento Juvenil Salesiano São Domingos Sávio - Patronato também aprendam noções de finanças e como gastar seu dinheiro.

A leitura é fundamental para o desenvolvimento das crianças. Por meio dela, é possível ampliar o vocabulário, adquirir conhecimento e imaginar mundos diferentes sem sair do lugar.

O projeto desenvolvido em parceria será aplicado no ensino infantil e pode ser estendido a outros anos do ensino fundamental. Aquelas escolas que se interessarem em aderir a iniciativa podem entrar em contato pelo telefone (37) 3232-0600 e tratar sobre o assunto com o departamento de marketing do Sicoob ASCICRED.