Contratação ágil
É fácil aderir ao Sicoob Consórcios. Basta se dirigir ao Sicoob Ascicred e adquirir a sua cota no ato.

Compra Planejada
Fazendo um consórcio, você planeja a aquisição do bem desejado.

Economia
Com o consórcio, você é quem conduz suas finanças sem pagar juros, apenas a taxa de administração, que será diluída nas parcelas.

Opções de Prazo e Parcela
Você escolhe o bem desejado, o prazo e o valor das parcelas:
Veículo – até 75 meses, com a parcela ideal para o seu bolso.
Imóvel – até 180 meses, com a parcela ideal para o seu bolso.

Liberdade de Escolha
Você pode escolher a marca e o modelo do carro de sua escolha; o imóvel novo ou usado, residencial ou comercial que desejar.

FGTS para imóveis
O seu FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) poderá ser usado para quitar ou amortizar o saldo devedor e pagar as parcelas do consórcio de imóvel residencial. Você poderá utilizar o Fundo também para dar lances e tentar receber o bem antes do encerramento do grupo. Saiba mais aqui.

Garantia do poder de compra
Com a carta de crédito na mão, o consorciado passa a ter o chamado "poder  de compra". Ele poderá pesquisar preços, ter a força do dinheiro para  usufruir dos descontos junto a concessionária, visto que o pagamento é a vista.

Comodidade e Conveniência
Ao adquirir um consórcio do Sicoob, você pode acompanhar a sua cota de  casa, pela internet. Além disso, contará com o atendimento personalizado das cooperativas do Sicoob.

Quitação de financiamento já existente
O consorciado contemplado poderá utilizar o crédito para realizar a  quitação total de um financiamento de sua titularidade.  Com isso,  economiza nos juros cobrados pelo financiamento e reduz o  comprometimento da renda mensal, porque diminui o valor da prestação.

Possibilidade de desconto na compra do bem
Quando contemplado, você poderá negociar a aquisição do bem no momento da  compra, pois ela ocorre à vista, apesar de você pagar à prazo.
 
Correção da carta de crédito
Imóveis: a cada 12 (doze) meses, pelo índice INPC ( Índice Nacional de Preços ao Consumidor)

Veículos: de acordo com a tabela FIPE.